English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 12 de setembro de 2009

E-Brigade: Trance + Ecologia = Pura Consciência.


A preservação ambiental e o lixo são questões polêmicas quando se trata de eventos Trance. Pouca importância foi dada a esse problema no passado e uma boa maneira de solucioná-lo foi encontrada pelo o núcleo de gestão ambiental em eventos E-Brigade, com sede no RJ que realiza estes trabalhos através de parcerias com Secretarias de Meio Ambiente, prefeituras locais, empresas de reciclagem, comunidade local e freqüentadores.

A Gestão ambiental em eventos trata o evento como um empreendimento que causa impacto ambiental onde é necessário implementar medidas preventivas para minimizar o impacto, tratando questões como fluxo de carros e passagem das pessoas pelo evento, garantindo que eles não transitem por lugares sensíveis evitando, assim, desmatamentos e danos de erosão do solo. Além disso, é feito o tratamento dos resíduos do evento garantindo a separação de lixo orgânico dos recicláveis. Tudo isso é feito através da educação/conscientização ambiental convocando os freqüentadores a serem conscientes e participarem na manutenção e qualidade do evento.

O E-Brigade é um movimento de educação ambiental multimídia concebido por profissionais de ciência, moda, esportes e comunicação, que vive num estilo urbano integrado à natureza e decidiu agir contra a onda de degradação do meio ambiente, que vem comprometendo o seu estilo de vida. O projeto de participação em eventos é considerado um meio de comunicação, onde o conjunto de atividades transmite uma mensagem de conscientização ambiental.

Visitem o site da e-brigade:

www.e-brigade.org

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.