English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Aprenda a Resolver Problemas Comuns em Placas-Mãe:




Correções Gerais: Pode ser difícil identificar se um problema é com a própria placa-mãe ou se ele está relacionado a um dos componentes. Por exemplo, a placa-mãe pode certamente ser a causa de uma falha na inicialização, mas isso também pode ser um problema com o disco rígido ou com a placa de vídeo. Então, antes de arrancar a placa-mãe do seu PC e atirá-la longe, certifique-se de que ela é realmente a vilã.

Atualizações de Driver: Certificar-se de que sua placa-mãe está atualizada é a chave para que ela rode corretamente. As atualizações corrigem bugs e melhoram a compatibilidade de hardware, ajudando a evitar problemas antes que eles venham a acontecer.
Drivers são bits de informações que mantém os vários componentes da placa-mãe funcionando corretamente. Um disco de instalação de driver sempre vem junto com a nova placa-mãe.

Atualizações da Bios: As configurações da BIOS são fundamentais para a operação do seu computador. Elas são propositalmente difíceis de serem acessadas acidentalmente para que os usuários que não têm certeza de quais configurações alterar não façam alguma alteração que torne o sistema instável. De tempos em tempos, os fabricantes das placas-mãe irão criar atualizações para a BIOS de uma placa-mãe em particular, que você poderá fazer o download gratuitamente em seu site. Pelo fato da atualização da BIOS envolver algum risco (por exemplo, interromper a atualização antes de ela ser completada poderá danificar a BIOS), certifique-se de ter feito backup de seus arquivos importantes antes de tentar fazer uma atualização da Bios. No próprio site onde será feito o download da atualização, terá o manual de como instalar uma atualização corretamente.

Fonte: Revista COMMAND.COM

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.