English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Veja Algumas Curiosidades curiosas:


  1. 15 vezes ao dia é o número médio de vezes que um adulto normal ri. No entanto uma criança ri-se em média 400 vezes por dia.
  2. 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.
  3. 350 pares de sapatos, 141 chapéus, 71 blusas, 95 vestidos de noite, 176 vestidos, 178 conjuntos, 54 sobretudos, 29 saias, 25 calças, 29 jaquetas e 200 bolsas - O guarda-roupa da Princesa Diana em 1991.
  4. 40 milhões - O número de utilizadores do sistema de e-mail Microsoft Hotmail.
  5. 50,6 anos é a média de idades dos Rolling Stones.
  6. 7 minutos é o tempo médio em que uma pessoa normal demora a adormecer 

  7. 7% dos americanos acredita que Elvis está vivo. 25% dos americanos acha que Sherlock Holmes existiu. 25% também acreditam em fantasmas, e 10% dizem ter visto um.
  8. 98% dos japoneses são cremados.
  9. A atriz Sofia Loren tem 6 dedos no pé esquerdo.
  10. A filha de Shakespeare era analfabeta.
  11. A israelense Shulamit Dohzin, de 80 anos de idade, conseguiu tirar a carteira de motorista após ter tentado em 34 ocasiões durante 32 anos.
  12. A melena mas longa do mundo é de uma chinesa e mede 5,2 metros.
  13. A menor mulher do mundo nasceu na China em 1968. Chama-se Chia Juan Quan, tem 67 cm de altura e pesa 9kg. Durante a sua infância, a mãe levava-a no bolso para ela não ser comida por ratazanas!
  14. A mulher mais pesada de todos os tempos é Rosalie Bradford (EUA), que chegou a ter um peso de 544 kg em 1987.
  15. A pessoa mais pesada de todos os tempos foi Jon Minnoch (EUA). Em Março de 1978, Minnoch, que tinha 1,85m de altura, deu entrada no hospital com uma parada cardíaca, onde o seu peso foi calculado para mais de 635 kg. Depois de quase dois anos numa dieta de 1.200 calorias por dia, ele conseguiu reduzir o peso para 216 kg, mas quando morreu, em 10 de Setembro de 1983, pesava mais de 362 kg.
  16. A professora que mais tempo deu aulas no mundo é a venezuelana Medarda de Jesus León de Uzcategui. Em 1996, ela ainda vivia em Caracas e festejava 84 anos de exercício ininterrupto do magistério. Era conhecida como "La Maestra Chucha" e iniciou-se na profissão em 1911, aos 12 anos de idade, quando fundou uma escola primária juntamente com as suas duas irmãs.
  17. Aos 47 anos, Bill Wyman, o baixista dos Rolling Stones, iniciou uma relação com Mandy Smith, de 13 anos, com a aprovação da sua mãe. Seis anos mais tarde, casaram, mas o casamento só durou um ano. Não muito tempo depois, o filho de Bill, Stephen de 30 anos, casou com a mãe de Mandy de 46 anos. Isto fez de Stephen o padrasto da sua antiga madrasta. Se Bill e Mandy tivessem continuado casados, Stephen teria sido sogro do seu pai e avô de si próprio!
  18. Aristóteles acreditava que a principal função do cérebro era a de arrefecer o sangue.
  19. As mulheres compram mais roupas masculinas que os homens. As mulheres são as maiores compradoras de cuecas e barbeadores elétricos.
  20. Conta-se que, nos anos 20, quando Albert Einstein começava a ser conhecido pela sua Teoria da Relatividade, ele era freqüentemente solicitado pelas Universidades para dar conferências. Dado que ele não gostava de conduzir, ele contratou os serviços de um motorista. Depois de vários dias de viagens, Einstein comentou ao motorista que já estava farto de dizer sempre a mesma coisa em cada Universidade que visitava. "Se quiser", disse o motorista, "posso substituí-lo por uma noite. Já ouvi tantas vezes o seu discurso que já o decorei palavra por palavra." Einstein aceitou e, antes de chegarem ao local, trocaram as roupas e Einstein colocou-se ao volante. Chegaram a uma sala cheia de pessoas, e como nenhum dos acadêmicos presentes conhecia Einstein, ninguém descobriu o engano. O motorista fez o discurso que já tinha ouvido Einstein fazer tantas vezes. No final, um professor fez-lhe uma pergunta. O motorista não sabia a resposta e, teve um golpe de inspiração fantástico e disse: "A pergunta que me fez é tão simples que até vou deixar que o meu motorista lhe responda."
  21. Dionysis Exeguus, o monge que no século VI criou o calendário segundo o nascimento de Jesus Cristo, errou os cálculos sobre o dia da fundação de Roma em 6 anos (e deixou de fora o ano 0), por isso, o Terceiro Milênio começou na realidade em 31 de Dezembro de 1995.
  22. Durante a batalha de Gettysburg de 1863 (Guerra Civil dos Estados Unidos), a perna direita do Comandante Daniel Sickles foi destroçada por um tiro de canhão. Depois de ser amputada, Sickles mandou-a ao Museu de Nacional de Saúde e Medicina junto com seu cartão de visita. Ali foi exposta num pequeno ataúde desde então. Até ele mesmo já foi visitar acompanhado de amigos.
  23. Einstein não conseguia ainda falar aos nove anos. Os seus pais pensavam que ele era retardado.
  24. Em 1684, Jean-Baptiste Mouron, de 17 anos de idade, foi acusado de incendiário e condenado à prisão durante 100 anos e 1 dia. Mouron cumpriu a pena até ao fim e saiu da prisão com 117 anos. Faleceu poucos anos mais tarde.
  25. Em 1986, na aldeia de Aminpur, Bangladesh, para terminar uma briga por terras que já durava há 20 anos e tinha causado algumas mortes, duas famílias resolveram casar dois dos seus membros. Curiosidades: o "noivo" tinha 11 meses de idade, a "noiva" 3 meses. O fato está registrado no livro de Recordes do Guinness.
  26. Em média 100 pessoas por ano engasgam-se até à morte com tampas de canetas.
  27. George Schmidt, do serviço de tradução das Nações Unidas, pode falar 133 línguas com fluência e traduzir 66.
  28. Há registros de 15 pessoas que morreram esmagadas por máquinas de bebidas quando tentavam movê-la de modo a obterem bebidas grátis.
  29. Maud Fontenoy de 27 anos conseguiu cruzar o oceano pacifico num barco a remo em 73 dias. Demorou 30 dias menos que o previsto graças a um vento constante que impulsionava a embarcação.
  30. Muitas celebridades ficaram conhecidas por pseudônimos ou apelidos. O nome de Platão era Aristocles. Platão foi o apelido que ganhou por ter os ombros largos. A palavra grega "platys" da qual se originou é a mesma que deu origem a "platéia" e "praça", que significam espaços largos.
  31. Num jantar normal, o rei Luís XIV comia 4 pratos de sopa, dois faisões inteiros, 2 pedaços de presunto, 1 salada, carne de cabrito com alho, frutas, doces e 1 ovo cozido. Depois de morrer, descobriu-se que o seu estômago era 2 vezes maior do que um estômago normal.
  32. Numa vida, um ser humano passa, em média, 8 anos em aguardando em filas.
  33. O alemão Karl Friederich Hieronymus, mais conhecido como Barão de Munchausen, viveu entre 1720 e 1797. Ele lutou contra os turcos de 1740 a 1741, e, quando voltou da guerra, passou a relatar as suas aventuras aos amigos. As histórias extraordinárias do barão foram lançadas em livro pela primeira vez em 1785, na Inglaterra. Ele conta como venceu um exército inteiro disfarçado de galinha, como conseguiu sair de um poço muito fundo puxando os próprios cabelos, como cavalgou numa bala de canhão e como ficou pendurado com o seu cavalo na torre de uma igreja e subiu até a Lua escalando uma corda. O Barão de Munchausen foi considerado o maior mentiroso de todos os tempos.
  34. O artista plástico David Shepherd, de Londres, Inglaterra, famoso por suas pinturas de elefantes, ganhou um troféu inesquecível na celebração do seu 70º aniversário: Um enorme bolo fecal de um paquiderme, "elegantemente" envernizado. A entrega da homenagem foi no Museu de História Natural de Londres e foi acolhida com muito bom humor pelo artista.
  35. O cabelo mais comprido do mundo pertence a um tailandês de 88 anos chamado Yi Seng-la, que vive na aldeia de Chiang Mai, no Norte da Tailândia. O cabelo do velhinho mede nada mais nada menos que cinco metros de comprimento. O antigo recordista, que figurava no Livro Guinness de Recordes, era o seu irmão, Hoo Sateow, dono de uma cabeleira de 5,15 m. Hoo faleceu no dia 21 de agosto de 2001, deixando o título de recordista para o irmão mais velho.
  36. O Czar russo Paulo I odiava tanto a sua careca e as brincadeiras a respeito disso que decretou uma lei: quem mencionasse a sua calvície à sua frente seria condenado à morte por açoitamento.
  37. O famoso arquiteto espanhol Antônio Gaudi foi confundido inúmeras vezes como um mendigo devido à sua forma de vestir. Morreu atropelado por um bonde elétrico em Barcelona.
  38. O maior poliglota de que há notícia foi o cardeal José Mezzofanti, nascido em Bolonha, Itália. Falava nada mais nada menos que 41 idiomas com perfeição, incluso o português, como se cada um deles fosse a sua língua materna. Mezzofanti era oriundo de família paupérrima. O pai era marceneiro. Seguiu a carreira religiosa porque não podia pagar outros estudos.
  39. O modo tão sensual de andar de Marilyn Monroe era devido principalmente ao fato de ela ter uma perna mais curta que a outra.
  40. O monarca mais pesado da história é o rei Taufa´ahau Tupou IV, de Tonga, um pequeno arquipélago localizado no Sul do Pacífico. O recorde data de setembro de 1976, quando, aos 58 anos, ele pesava 209,5 kg.
  41. O nome mais comum no mundo não é João e muito menos José, senão que Mohammed.
  42. O papa João Paulo II bateu o recorde de permanência de um pontífice no Vaticano no século XX: 19 anos e 7 meses no dia 31 de Maio. Superou Pio XII que esteve 17 anos à frente da Igreja Católica de 1939 a 1958. Mas é Pio IX, eleito em 1846, que detém o recorde do papado mais longo de todos os tempos: 32 anos.
  43. O papel foi inventado por um eunuco chinês chamado Ts'ai Lun no ano 50 de nossa era. No ocidente, os egípcios usavam o talho de uma planta, o papiro, para fazer algo similar ao papel e que mantinha se bem conservado graças ao clima árido. O papiro foi bastante usado inclusive na Europa até que se ampliou o uso do papel da China no século XII, que foi fundamental para o uso da imprensa inventada por Gutenberg.
  44. Pedro, o Grande, imperador da Rússia entre 1682 e 1725, era realmente grande. Ele tinha 2,13 metros. Já o temível Átila, rei dos Hunos, media 1,46 metros.
  45. Picasso começou a pintar antes mesmo de começar a andar. A sua primeira palavra foi "lápis". Quando era jovem e não tinha muito dinheiro, Picasso, para se aquecer, queimou alguns dos seus quadros.
  46. O romancista francês Victor Hugo costumava pedir ao criado que lhe escondesse as roupas; assim, não podendo sair, tinha de ficar em casa a escrever.
  47. Quando o holandês Cor Stoop se inclinou para o lado no seu barco de pesca, a sua dentadura postiça caiu e foi parar ao fundo do Mar do Norte, ele pensou que nunca mais tornaria a vê-la. Mas três meses mais tarde outro pescador encontrou a dentadura no estômago de um bacalhau.
  48. Robert Wadlow foi o homem mais alto da história. Nasceu em 1918 e cresceu até aos 2,70m de altura.
  49. Se o Bill Gates visse uma moeda de 1 Real no chão, e se dobrasse para a apanhar, durante esse período de tempo ele teria ganho mais do que a moeda que iria apanhar. Esta é a velocidade com que ele ganha dinheiro.
  50. Um bebê na Flórida, EUA foi batizado com o seguinte nome: Truewilllaughinglifebuckyboomermanifestdestiny. O seu nome do meio é George James.
  51. Um dos melhores espiões do mundo era de origem francesa e se chamava Richebourg. Seu segredo residia em sua altura, uns escassos 58 centímetros que lhe valiam para se disfarçar de bebê e assim cruzar as linhas inimigas em braços de uma colaboradora na época da Revolução Francesa.
  52. Um repórter russo chamado Solomon Veniamin podia decorar em segundos e repetir sem nenhum erro de cima abaixo e em diagonal enormes listas de palavras. o mas incrível é que semanas, meses ou inclusive anos depois, podia reproduzir com a mesma exatidão.
  53. Uma mulher chamada Mum-Zi já era avó com 17 anos. Ela teve a sua filha aos 8 anos e 4 meses, e a sua filha, por sua vez, também se tornou mãe aos 8 anos!
  54. William Thomson (1824-1907) matemático e físico britânico, mais conhecido como Lord Kelvin, ingressou com tão só dez anos na Universidade de Glasgow. No ano 1848, Kelvin estabeleceu a escala absoluta de temperatura que segue levando seu nome. Suas pesquisas no campo da eletricidade tiveram aplicação na telegrafia. Estudou a teoria matemática da eletrostática, melhorou a fabricação de cabos e inventou o galvanômetro de imã móvel.
   55.Winston Churchill nasceu no banheiro quando sua mãe notou a bolsa rompida em um baile comemorativo.

                                            Fonte: Tudo Bizarro

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.