English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sea Shepherd: Os Guardiões do Mar:

            

              A Sea Shepherd Conservation Society é uma ONG criada nos EUA, pelo capitão Paul Watson, jornalista canadense e ativista que, no início da década de 70, decidiu dedicar a vida para proteger os oceanos, começando tudo subindo a bordo de uma pequena embarcação e partiu para o Alasca, juntamente com outros ambientalistas para barrar testes nucleares. Aquele grupo ficou conhecido como o "Comitê Não Faça Onda" numa clara alusão às explosões em alto mar.

                No ano seguinte, este "Comitê" transformou-se no Greenpeace. Seis anos mais tarde, em 1977, Paul Watson percebeu que era preciso fazer mais do que protestos, era preciso agir. Por essa conduta, acabou por ser expulso do Greenpeace por 11 votos a 1. Nasceu então, a Sea Shepherd Conservation Society, com espírito ativista e agressivo para se opor a açõs ilegais da indústria pesqueira e baleeira. Em 26 anos de atuação, a organização estabeleceu-se em diversos países. Em todos eles, as equipes de voluntários trabalham em prol de campanhas internacionais.

             Na foto acima Baleeiro Japonês parte ao meio o barco da sea shepherd. Veja abaixo o Vídeo dessa colisão:
 
            

A Sea Shepherd Conservation Society opera internacionalmente sem preconceito a raça, cor, convicção religiosa ou qualquer outra consideração, com exceção de uma aderência imparcial ao apoio das leis de conservação internacionais de proteção a espécies marinhas em extinção e seus ecossistemas.

Visitem: Sea Shepherd Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.