English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Alguns Projetos para um 2010 mais verde:

- Comece a reciclar. Um dos materiais mais fáceis de reciclar é o papel, já que em muitas cidades existe a coleta seletiva ou locais para depositá-lo. Se sua cidade possui coleta seletiva, basta separar o papel seco do lixo e entregá-lo aos coletores. Se não, procure um centro de reciclagem de papel. Outros resíduos relativamente fáceis de reciclar são os resíduos orgânicos, com o quais se pode fazer adubo.



 - Não coma carne vermelha uma vez por semana. Como comentamos no início do ano, diversos grupos de ativistas propõe que se evite comer carne uma vez por semana para reduzir as emissões de carbono geradas por sua produção e transporte. Durante 2010, você pode se unir a este movimento e cortar a carne vermelha de seu cardápio às segundas-feiras.

- Crie sua própria horta. Na maioria dos países da América Latina, temos a grande vantagem de contar com terras férteis e bom clima para produzir frutas e verduras. No entanto, na maioria das casas com quintais, só vemos gramados bem cortados. Este ano é uma boa oportunidade para que você comece a cultivar, mesmo que seja em seu jardim, quintal ou sacada. Algumas variedades fáceis para começar: tomates cereja, majericão, rúcula e alface. 

- Reverdeça sua cidade. O movimento Guerrilla Gardening promove a ideia de reverdecer os espaços por meio da instalação de plantas em qualquer lugar onde seja possível acomodá-las. Se você só vê cimento ao seu redor, por que não começar a plantar em algum cantinho subutilizado? Inspire-se no site do movimento.(http://www.guerrillagardening.org

- Comprometa-se a economizar energia. A energia que chega a nossas casas para alimentar lâmpadas, a TV e o ar condicionado consome recursos e gera emissões de carbono. Portanto, consumi-la de forma responsável é nossa obrigação. Seu projeto verde de economia de energia para este ano pode incluir: trocar as lâmpadas comuns pelas de baixo consumo, tirar os aparelhos em stand-by da tomada e usar menos o ar condicionado. 

- Melhore sua alimentação. Os alimentos que consumimos são responsáveis por grande parte de nosso impacto no planeta, desde a forma como são produzidos até o tempo e distância exigidos para seu transporte. Além disso, optar por uma alimentação mais verde também é uma escolha saudável. Não se trata apenas de diminuir o consumo de carnes, mas de escolher produtos locais, frescos, e se possível, orgânicos ou artesanais. Evite os enlatados, importados e produtos elaborados com excesso de açúcar, gordura e conservantes.

Fonte: Planet Green

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.