English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Está Chegando a Hora do Planeta:

         Em 2009, 500 milhões de pessoas, em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes, em um manifesto contra o aquecimento global. Este ano, na Hora do Planeta,  a Earth Hour, vamos superar estes números?


          No dia 27 de março de 2010, de 29h30min às 21h30min, diversos monumentos do país serão apagados por 1 hora para mostrar a preocupação com o aquecimento global.
          A Earth Hour começou em 2007, em Sydney, Austrália, com 2,2 milhões de residências e empresas deixando as suas luzes apagadas durante uma hora. Um ano depois, tornou-se um  evento de sustentabilidade global com até 50 milhões de pessoas entre 35 países participantes. Locais como Golden Gate Bridge, em San Francisco, O Coliseu de Roma,  outdoor da Coca-Cola, na Times Square, tudo ficou em trevas, como símbolo de esperança para uma causa que se torna  mais urgente, por uma hora.
        No Brasil, o objetivo este ano é alertar contra o desmatamento, responsável por mais de 70% das emissões de gases de efeito estufa, e mostrar que desejamos o controle das emissões de gás carbonico, a fim de contribuir para que o aquecimento global se mantenha abixo de 2°C, como preconiza a comunidade científica.
       Para fazer a diferença é necessário que todos se preocupem com este grave problema: o aquecimento global.  Participe também: APAGUE AS LUZES DE SUA CASA POR 60 MINUTOS!

Fonte: Ecoblogs

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.