English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Novas Cédulas do Real:

        Foi anunciado hoje pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e peloo ministro da Fazenda Guido Mantega a nova cédula do real.

        As novas cédulas conterão itens de segurança mais sofisticados e uma aparência mais bonita.  O lema da campanha do novo real é: ” O Real Ficou ainda Mais Forte” e a nova nota do real é assinada por Guido Mantega e Henrique Meirelles. Este projeto da nova cédula do Real já vem sendo desenvolvido desde 2003 pelo Banco Central junto com a Casa da Moeda do Brasil. As novas cédulas do Real terão um recurso à mais que ajudará os deficientes visuais, apresentará tamanhos diferentes, igual ao modelo europeu.
        Apresentando tamanhos diferentes e detalhes em relevo mais facilmente reconheciveis ao tato, a nova cédula do Real facilitará a vida dos deficientes visuais, ao mesmo tempo tornando-as mais protegidas contra as falsificações.
       As primeiras cédulas que serão lançadas serão as de 100 e de 50 reais e já devem começar a circular ainda nos primeiros 6 meses de 2010.
       A substituição do meio aos poucos, enquanto às cédulas já em circulação vão sendo retiradas devido as desgaste. Já primeiro semestre de 2011 as novas notas de 20 e 10 reais serão implantadas. Todas as novas notas do Real deverão estar em circulação em um período de dois anos.

Fonte: UOL Economia

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.