English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Produtores dizem que vão processar usuários que baixaram o filme 'Guerra ao terror' nos EUA:


Os produtores de “Guerra ao terror” – vencedor de seis prêmios no Oscar 2010, incluindo melhor filme e melhor direção para Kathryn Bigelow – se preparam para mover uma grande ação contra usuários que baixaram o filme ilegalmente pela internet. A informação foi publicada pelo “The Hollywood Reporter” na terça-feira (11).
 

Segundo a reportagem, a Voltage Pictures, selo do vencedor do Oscar 2010, fechou acordo com o U.S. Copyright Group, grupo norte-americano de defesa dos direitos autorais – que, entre outras ações, iniciou em março uma campanha contra milhares de usuários do BitTorrent.

De acordo com o advogado Thomas Dunlap, a ação multimilionária deve ser apresentada ainda esta semana. Ele não informou o número exato de pessoas que deverão ser processadas, mas calcula que chegue a pelo menos dezenas de milhares.

A ação incluirá outros filmes da Voltage Pictures, segundo Dunlap, como a produção independente “Personal effects”, estrelada por Ashton Kutcher e Michelle Pfeiffer, lançada em DVD nesta quarta-feira (12).
“Guerra ao terror” vazou na web mais de cinco meses antes de seu lançamento oficial e continuou no topo da preferência nos sites de compartilhamento de arquivos depois de ter faturado seis estatuetas na cerimônia do Oscar, em março. Apesar do sucesso, no entanto, o filme arrecadou apenas US$ 16 milhões nos EUA.

Ainda de acordo com a reportagem, representantes do grupo norte-americano de defesa dos direitos autorais vão ao Festival de Cannes, na França, para negociar ações futuras com outros produtores interessados em “combater a pirataria”.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.