English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Polícia prende administradores do site Brazil Séries:

A polícia de São Paulo prendeu, na noite de quinta-feira, um casal de estudantes acusado de administrar o site de downloads Brasil-Séries. (http://brazil-series.com/site/)
De acordo com a APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) o site recebe 800 mil usuários únicos por mês e é especializado em oferecer links para downloads de séries populares como House, Friends e Big Bang Theory. A associação descobriu a existência do serviço ao acompanhar comunidades sobre séries no Orkut e denunciou o caso à polícia.
Ao rastrear as conexões que atualizavam o site, a polícia chegou até uma casa no município de São José dos Campos, onde foram detidos um estudante peruano identificado como Cesar e uma jovem de 24 anos, também estudante. Na residência do casal foram apreendidos mídias de DVDs e computadores.

            Segundo a polícia, o casal será denunciado à Justiça por crime que quebra de direito autoral com o objetivo de lucro.

O argumento é baseado no fato do site aceitar doações, exibir banners publicitários e vender contas premium de serviços de compartilhamento de arquivos que oferecem melhor velocidade de download para baixar arquivos grandes.
A polícia informou ainda que o fato do site possuir colaboradores além do casal, como designers e programadores, fará todos os envolvidos serem denunciados por formação de quadrilha. (via info.abril.com.br)

Um comentário:

  1. Legal é ser polícia.Legal é ser político.
    Em um país cuja carga tributária é a mais absurda que se possa ter,e da qual não vemos retorno equivalente;
    Onde políticos escarnecem da Justiça e de seus eleitores;
    Onde a prostituição,a violência – seja domestica ou fora de nossas casas - , o tráfico (de armas,drogas,de influencias ...) ganham maior espaço;
    Onde o Mensalão “nunca existiu” e cujo mandatário maior apóia ditadores;
    Onde o analfabetismo é uma triste realidade,juntamente com a fome e a miséria;
    Onde a nossa polícia,salvo louváveis exceções,é uma criminosa fardada;
    Onde o hábito da leitura disciplinado e generalizado é um sonho distante;
    Onde o custo de um único livro consome parte considerável do salário de um brasileiro “comum’’;
    Onde,de tantas desgraças que o minam – Brasil! -,poderíamos escrever um livro inteiro listando o que vai mal;
    Onde tudo isso acontece e já é normal,viva o compartilhamento!Viva a pirataria!
    Pois,pirataria de verdade é o desvio de dinheiro.Pirataria é esse nosso país,que é um arremedo de país e não um país verdadeiro.
    Graças a essa pirataria,o acesso a cultura é inegavelmente maior.Mais informação e conhecimento é o resultado.APCM? Mais um atraso e vergonha para a nossa lista.
    Dinheiro está se deixando de arrecadar? E ele volta,por acaso?
    Isso prejudica artistas,escritores? Nunca um artista sobreviveu de vendas de cd’s,sim pelos shows que faz.As gravadoras querendo 90% de lucro,no mínimo.A incoerência é tão grande que dispensa comentários.Se o artista é considerado bom terá seu trabalho compensado por apresentações.Se considerado ruim não terá nem seus cd’s procurados na internet.Os mais inteligentes já distribuem seus trabalhos pela rede,free.
    Os escritores,esses sim,serão prejudicados? Está mais que provado que a internet é uma vitrine,de melhor eficácia.O problema só pode advir da incompetência em se utilizar das oportunidades que ela oferece.Exemplo clássico de quem sabe tirar proveito das coisas é o do escritor Paulo Coelho e seus títulos na Rússia.Ao contrário do parecer de seus editores ,a possibilidade de download gratuito de seus livros só fez com se tornasse um sucesso por lá,sendo o autor estrangeiro mais procurado.Jamais o livro em formato digital substituirá o de papel.Nada substitui o prazer de se ter em mãos um exemplar.Preocupação pra que? Então,a solução do escritor é a mesma do cantor.Se o pessoal não gostar...
    Pirataria movimenta a economia.Há economistas sérios provando que pirataria não é um problema mas um auxiliar.A pirataria é um processo que não tem volta.Veio para ficar,independentemente das tentativas de lhe emperrar a marcha.É uma infantilidade muito grande a ilusão de que será reprimida.

    ResponderExcluir

Leia antes de Comentar:

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.