English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Brasil é o 5º país que mais acessa redes sociais, diz pesquisa:

Crescimento chegou a 47% em comparação com julho de 2009.
Na Índia, Facebook é, pela primeira vez, o mais visitado no país.

O Brasil é o 5º país que mais acessa redes sociais no mundo, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (25) pela comScore, empresa de análise do mercado digital. O Brasil cresceu 47% em comparação com os dados de julho de 2009, passando de 23,966 milhões de visitantes únicos para 35,221 milhões no mesmo mês deste ano.

Em primeiro lugar no levantamento estão os Estados Unidos (174,429 milhões), seguidos de China (97,151 milhões), Alemanha (37,938 milhões) e Rússia (35,306 milhões). No mundo todo, a pesquisa mostra que sites de rede social cresceram 23%, pulando de 770,092 milhões de visitantes em julho de 2009 para 945,040 milhões para o mesmo mês deste ano.

A empresa deu destaque especial ao forte crescimento do Facebook na Índia. Desde que o levantamento é realizado, esta é a primeira vez que o site atinge o primeiro lugar entre as redes sociais mais usadas no país, tirando o Orkut da posição. Em julho de 2010, 20 milhões de visitantes únicos na Índia acessaram o Facebook, contra 19,8 milhões da rede social do Google.

“A rede social é um fenômeno que continua ganhando força no mundo, e a Índia representa um dos mercados que mais cresce no momento”, disse Will Hodgman, vice-presidente executivo da comScore para a região Ásia-Pacífico.

(Via G1)

Um comentário:

  1. O Facebook vai crescer muito ainda! Acho que a única maneira do Orkut sobreviver é se tornando uma plataforma de integração de aplicações sociais do Google.

    Luz na mente e Paz no coração.

    ResponderExcluir

Leia antes de Comentar:

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.