A fabricante canadense Research in Motion apresentou nesta terça-feira (3) o novo telefone celular BlackBerry Torch. O modelo, compatível com redes 3G, é uma tentativa da companhia de expandir para o mercado de produtos de consumo o mesmo sucesso obtido na área corporativa. Para isso, o novo modelo traz melhor conexão a redes sociais como Twitter e Facebook, além de uma interface renovada, com operação em tela sensível ao toque.
Além do Torch, a companhia lançou o novo sistema operacional BlackBerry 6, com visual renovado e acesso simplificado às principais funções do aparelho. O objetivo da troca é, de certa forma, aproximar o BlackBerry do principal rival no mercado de consumo: o iPhone, da Apple, que tem em sua facilidade de uso uma de suas características mais elogiadas pelo consumidor.
O novo Torch, que será vendido nos Estados Unidos pela operadora AT&T - a mesma que, no país, tem a exclusividade do iPhone - por US$ 200, oferece além da tela sensível ao toque um pequeno teclado, que desliza sob a parte inferior do telefone. O formato lembra o Palm Pre, outro aparelho criado, sem sucesso, para concorrer diretamente com o iPhone.
O teclado físico acompanha uma das principais características da linha BlackBerry, que é a facilidade no acesso a contas de e-mail. Assim como o sistema de criptografia de mensagens (envolvido em uma polêmica por conta de protestos de governos de países árabes), esse foi um dos trunfos da RIM para conquistar a preferência do mercado corporativo.
O Torch tem ainda tela de 3,2 polegadas com resolução de 360x480, memória total de 8 GB (4GB no aparelho mais 4GB com cartão de memória microSD incluído) expansível até 36 GB (4GB mais um cartão de 32 GB, vendido à parte), câmera de 5 MP com flash, GPS, Wi-Fi com padrão N (mais rápido), Bluetooth, discagem ativada por voz e sincronização sem fio.
( Via: G1 )
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de Comentar:
* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.