English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

No Dia Mundial Sem Carro, o trânsito de sempre:

 

O Dia Mundial Sem Carro foi mais um dia como outro qualquer em São Paulo e no Rio. Os índices de congestionamento se mantiveram basicamente no mesmo nível; no horário de pico da manhã, entre 7h e 10h, foram registrados 52,5 km de lentidão, ante 57,6 de média das últimas três quartas-feiras.

Sem contar a participação da sociedade civil, nem a Prefeitura leva a data muito a sério - a cidade não é considerada participante oficial do evento mundial, uma vez que o comitê internacional da campanha só dá chancela aos municípios que fazem bloqueio de carros em pelo menos uma via.

Ainda assim, a equipe do caderno Metrópole e outros jornalistas do Grupo Estado assumiram o compromisso de deixar o carro em casa ontem, na tentativa de entender se é possível mudar o comportamento das pessoas e a dinâmica dos deslocamentos. No total, foram mais de 100 km percorridos, enfrentando os mesmos problemas que 6 milhões de paulistanos são obrigados a conviver diariamente. Houve surpresas, claro, repórteres que perceberam que dá para andar a pé até o trabalho ou ir de bicicleta. Do outro lado, porém, houve também muitos atrasos, principalmente de quem confiou nos ônibus.

Pô Galera, Vamos respeitar, Nós temos que correr atrás em quanto é tempo. O aquecimento global é coisa séria !

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.