English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

12 razões para experimentar o Ubuntu 10.10:

Para aqueles que ainda não experimentaram a versão 10.10 do Ubuntu deixamos aqui razões de peso para que não hajam desculpas para não o fazer.

1.Velocidade
Está versão de Ubuntu é rápida, é muito rápida. A versão beta conseguia arrancar em cerca de 7 segundos. Quem é que quer perder tempo em arranque das máquinas quando a tanta coisa mais interessante para fazer?

2. Preço
Sei que nem devia falar nisso mas, é gratuito pura e simplesmente. Poderá adquirir suporte técnico mais tarde se assim o desejar mas com tanta informação disponível na Internet não há grandes razões para o fazer.

3. Teste sem instalar
Poderá instalar esta versão de Ubuntu sem ser necessário fazer a instalação do mesmo. Em último caso o que poderá perder são umas horas a navegar no sistema operativo sem afectar assim o seu sistema actual.

4. Compatibilidade de Hardware
O Ubuntu tanto irá correr naquela máquina antiga que tem lá em casa como no seu computador usual. Poderá instalar juntamente com a instalação Windows decidindo com qual quer arrancar ao ligar o computador. Isto claro até decidir que não vai precisar mais do Windows.

5. Ubuntu One
O Ubuntu One é um serviço que permite que sincronizados todos os ficheiros que necessita para o seu trabalho diário. Poderá aceder aos mesmos de qualquer máquina desde que tenha acesso Internet. Poderá também usar o Ubuntu One para sincronizar os seus contactos, imagens e documentos entre o seu telefone e computador.

6.  Compatibilidade com os sistemas Windows
Com a versão 10.10 do Ubuntu poderá também integrara a sua conta entre o Windows e o Ubuntu com uma versão cliente beta para Windows. Nunca mais terá que se preocupar por não conseguir aceder aos seus ficheiros Windows.
 
7. AplicaçõesAo contrário dos sistemas Windows o Ubuntu vem já com um pacote bastante completo de aplicações que permitem ao utilizador empresarial arrancar sem necessidade de ter que adquirir licenças ou instalar software adicional. Falamos de ferramentas como o Openoffice.org que substitui o Microfost Office ou o navegador de Internet Firefox.

8. Segurança
Todas as distribuições Linux se orgulham de serem mais seguras em relação a sistemas Windows. Um exemplo prático disso é o facto de os sistemas online banking serem baseados em Linux isto porque os outros não são considerados seguros.

9. Multitouch

Se experimentar a versão para portátil poderá testar uma série de funcionalidades com a interface revolucionárias.

10. Aspecto

Esta é uma área em que o desenvolvimento se consegue acompanhar a cada distribuição. Cada vez temos um sistema operativo mais amigável com o utilizador e com melhor aspecto. Simplesmente é agradável de se olhar.

11. Sociabilizar

Poderá aceder ao Facebook e ao Twitter directamente do desktop com ferramentas que são disponibilizadas para o efeito. Poderá também inscrever-se nos seus canais favoritos de forma a se manter sempre actualizado.

12. É Linux
Este ponto poderia alargar-se por páginas mas basta olhar para a reputação dos sistemas operativos Linux para ter a confiança que é uma mais valia ter um sistema operativo destes a correr numa máquina.

( Via: Portal Open Source )

2 comentários:

  1. Usei o Linux Ubuntu durante muito tempo e achei o sistema muito bom, mas por questão da necessidade de utilização de programas cujos equivalente para Linux não estavam em um bom estágio de desenvolvimento, voltei ao Windows.

    ResponderExcluir
  2. tambem já estive cm esse problema, mas descobri um programa que roda todos os programas do windows no linux, o nome do programa é WINE. recomendo, muito bom.

    ResponderExcluir

Leia antes de Comentar:

* Os comentários deste blog são todos moderados;
* Escreva apenas o que for referente ao tema;
* Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
* Não faço parcerias por meio de comentários;
* Faça comentários relevantes;
* Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
* Obrigado por sua visita e volte sempre.